8 de setembro de 2012


Foste a primeira a acordar. Levantei-me da cama e podia ouvir-te ao fundo das escadas a cantarolar qualquer coisa em chinês, e o barulho da máquina de café a trabalhar, e provei o cheiro da água a ferver. Não me esforcei em sair do pijama com tartarugas e prendi o cabelo ao topo da cabeça, porque estava calor e tinhas aberto a janela do quarto para o sol nos cumprimentar. Quando entrei na cozinha tinhas um sorriso radiante, e fez-se ainda mais calor. Mastiguei a tosta devagar enquanto te observava a servir a chávena de café entre passos de dança, como se não estivesses mais ali, mas no teu mundo e nos teus sonhos. Estavas apaixonada, percebi. E quando deste por mim, paraste muito rápido, e as tuas bochechas ficaram encarnadas como botões de rosa, e arranjaste atrapalhadamente as mexas de cabelo por trás da orelha, e eu sorri: - «Bom dia, tonta apaixonada». E tu respondeste, atirando-me com o pano da cozinha à cara.

3 comentários:

  1. Oh, que bonito que isto está. Este blog e esta vossa amizade encantam-me <3

    ResponderEliminar
  2. ohoh irmã, como isto me fez sorrir. e como preciso de te ter do meu lado. és maravilhosa. sabes disso?

    ResponderEliminar
  3. "«Bom dia, tonta apaixonada». E tu respondeste, atirando-me com o pano da cozinha à cara." são sempre tão naturais, tão simples... que lindas.

    ResponderEliminar